O ex-piloto de Fórmula 1 e atual competidor da Stock Car, Rubens Barrichello, divulgou uma triste notícia em suas redes sociais nesta sexta-feira, 23. Seu amado cachorro, Speedy, da raça cavalier, faleceu devido a complicações intestinais causadas pela ingestão de 11 bitucas de cigarro. O incidente ocorreu no espaço comum do prédio onde o atleta residia com sua ex-mulher, Silvana Giaffone.
Barrichello, conhecido por sua paixão por cães, aproveitou a oportunidade para expressar sua tristeza e fazer um alerta sobre a importância de descartar adequadamente o lixo, a fim de evitar que outros animais passem pela mesma situação. Speedy estava prestes a completar 8 anos de idade e faleceu na quinta-feira, 22.
O piloto ressaltou o comportamento típico da raça cavalier, conhecida por ser dócil mas também ter um instinto caçador, o que pode levá-los a colocar objetos na boca constantemente.
Segundo Barrichello relatou, Speedy era um cão bem educado e tinha o costume de passear pelo prédio. Porém, quando começou a adoecer, passou a demonstrar interesse em ir sempre para o mesmo local. Foi quando o filho do piloto, Dudu Barrichello, percebeu que havia uma grande quantidade de bitucas de cigarro e outras substâncias tóxicas na área comum do edifício.
De acordo com o ex-piloto, o animal parou de se alimentar e desenvolveu uma doença que impedia a absorção de proteínas pelo corpo, causando o dilaceramento do estômago.
Dudu, irmão de Rubens Barrichello, também utilizou as redes sociais para homenagear Speedy, a quem considerava como um irmão. Em seu desabafo emocionante, ele compartilhou a dificuldade enfrentada pela família nesse momento de despedida: “Hoje foi um dia muito difícil para nossa família”, escreveu o piloto. “Perdemos nosso pequeno Speedy. Moramos sozinhos em Orlando por um ano, você [Speedy] esteve ao meu lado durante a fase mais difícil da minha vida.”
Dudu assinou o texto como se fosse seu irmão, Dukan, e expressou a saudade que sentirá do cão da família: “Como vou passear no parque sem você? Como vou acordar sem ter você roncando e lambendo minha orelha? Você salvou a minha vida. Eu te amo, Speedy Barrichello.”